domingo, 15 de novembro de 2020

A bermuda jeans






 Mamãe estava recém separada.

Absolutamente sozinha na tarefa de criar 3 filhos.

 Crianças de 8, 5 e 2 anos.

Trabalhava o dia inteiro. Recebia pouco. Mulher na década de 80. Sozinha, com filhos.

Eu, a mais velha, logo vi que a maré não estava para peixe. Via o sacrifício de mamãe e calava os meus desejos de criança no meu secreto.

Pedir alguma coisa, então, estava fora de cogitação.

E, foi aí que um desejo surgiu no meu coração de criança. Eu queria uma bermuda jeans!

Assim, eu poderia utilizar várias vezes e ninguém perceberia que eu estava repetindo a roupa. Combinaria com tudo.

Um dia, de tarde, após o almoço, deitada em minha cama, formulei meu pedido única e exclusivamente para Ele e  após isso meu coração de criança serenou: - Senhor Deus me dá uma bermuda jeans?

Os dias passaram, os meses passaram. O Natal chegou. 

Na noite do Natal, aos pés da árvore, mamãe tinha comprado alguns presentes para nós.

 E nesse momento tão esperado de descobrir o que tem nas embalagens, em um dos presentes a mim destinado, quando abri, lá estava ela. Uma bermuda jeans! 

Em pensamento baixinho no mesmo instante agradeci a Deus, quietinha e extremamente feliz!

Deus é um Deus de detalhes.

Nenhum comentário: