segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Pérolas de João - Direito das gerações

João está com quase sete anos e já tentou de todas as formas ganhar um irmão ou irmã. Aliás, quando esse menino entra em campanha por alguma coisa é quase impossível que não consiga o que quer. Mas, infelizmente nessa, ele não tem saído vitorioso. Após, muito tentar, silenciou. Ou pelo menos parecia ter silenciado, até que soube que a amiga de sua mãe estava grávida e que, portanto, sua amiguinha estava esperando uma irmã ou irmão. Que mundo injusto pensou ele. E retornou à campanha com força total. Em pleno café da manhã. Ele pede já ciente da resposta: - Mamãe, me dá um irmão?! Silêncio. Ele repete: Mamãe me dá um irmão?! E como não houvesse afirmação. Ele me vem com essa: - Mas que injustiça!!!! Se você não se preocupa comigo, pelo menos pense que meu filho não vai ter tios!!! E eu fiquei ali 'boquiaberta' pensando em como eu a essa altura já estava prejudicando o direito das próximas gerações. Esse garoto realmente tem argumento.

4 comentários:

Bruno Jatene disse...

Lili, me dei o prazer de ler um pouco das tuas palavras nesse blog maluco :-)
Essa tirada do Joãozinho foi sensacional. O moleque realmente tem argumento.
Beijos.

Lilian Haber disse...

Ei Brunotídeo!!!!! Q. bom você por aqui, teu blog também é ótimo. Beijos saudosos. Espero que tudo esteja maravilhoso na nova fase de sua vida.

Anônimo disse...

rárárárárá

Lilian Haber disse...

rá rá rá ao quadrados, beijos.