sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Ondas na praia


Nunca fui dada a nenhum tipo de fanatismo
Mas um dia sonhei com você
E a gente então conversava
O sonho foi muito real
Principalmente quando o nosso olhar se encontrou
Senti algo estranho
Uma grande energia passou por mim
Ao acordar, achei graça
Nunca tinha sonhado com alguém nessas condições
Os dias passaram, mas o fato é que fiquei pensando no que conversáramos
Virei tua fã, e claro, não pude me lembrar do que sonhara, mas se hoje fosse te falar, [seria mais ou menos assim:

Em 30.11.1997


Todos nós temos que passar pela vida de uma forma ou de outra
E cabe a você decidir de que forma vai ser
Se com um sol brilhante com pancadas de tempestade
Ou se com chuva torrencial e um sol acima das nuvens a brilhar
Porque mesmo que você não veja o sol
Ele sempre lá estará

A vida tem situações variadas, é como um monte de ondas na praia
E talvez o segredo de se viver seja justamente este
É cair e se levantar
Ninguém está dizendo que um machucado dói e que você não deva chorar, mas simplesmente não chore mais tempo que o necessário
Pois você deve se fixar sempre no sol e não na tempestade; mesmo sabendo que é ela [quem vai te ensinar
Assim, se você puder escolher
Entre ser alguém que brilha ou um rio de lágrimas, escolha o primeiro
E saiba que quem escolhe o prisma por onde olhar é sempre você
Saiba que no mundo das cores o preto é a ausência, mas o branco é a soma de todas as cores
Colecione os seus sofrimentos, porém apenas com o intuito de tornar mais saborosas as vitórias.
Veja a praia. Ela sempre está lá, apesar do ir e vir de suas águas e do quebrar de suas ondas.
Olhe para o céu e saiba que existe sempre lá em cima o sol pronto a brilhar

II

Teu olhar
Teu gosto no comer
Teu jeito sedutor de cantar
[E mexer com os sentimentos das pessoas

Mas
O que é mais bonito em você
É que você tem consciência deste poder
E apesar disso é alguém que nem faz estilo de pop-star
Porque dentro do seu coração
Eu sei que você procura o mesmo que todos nós
O que você quer
É o que eu também quis
É achar aquele alguém
Que tenha um jeito especial
Que te transporte a um portal onde sensações por si já bastam
Sem precisar das palavras
Mas que quando estas surgem são muito bem-vindas
É acordar de manhã
Com um sorriso nos lábios
É sentir o maracanã inteiro gritar
[dentro do peito: - Eu sou feliz

Agora
Eu já tenho que ir
Mas em tenho antes algo a te pedir:
Nunca
Nunca deixe que seu coração pare
[de acreditar no que você para muitos sempre diz
Que é possível apesar de tudo ser feliz.

Nenhum comentário: