terça-feira, 30 de outubro de 2007

O que é a evolução


O que é a evolução .... risos. Eu tenho faz mil anos um edredon que tinha umas frases escritas em francês e eu comprei mais pelo aspecto estético, pois não entendia lhufas e hoje sou uma semi-analfabeta. O fato é que um dia um amigo meu me perguntou se eu conhecia Paul Verlaine e eu disse obviamente que não ou para não parecer tão burra lembro de ter dito qualquer coisa como eu li algo tem tempo, hehehehehe. Daí, passa o tempo, vejo um livro do tal para vender...compro....fica guardado na estante..... e tempos depois.....em outro livro.......tem uma citação do Paul Verlaine....que é justamente o que está escrito no meu edredom! Tenho que ler esse cara agora!!!! O mundo te encaminha para a evolução!!!! A minha é o Verlaine que vou passar a conhecer agora já que venho sendo empurrada para ele tem tempo.

Segue os dizeres mágicos da minha colcha em aspas:

"Voici des fruits, des fleurs, des feuilles et des branches
Et puis voici mon coeur qui ne bat que pour vous"


A íntegra do texto:
"Voici des fruits, des fleurs, des feuilles et des branches
Et puis voici mon coeur qui ne bat que pour vous.
Ne le déchirez pas avec vos deux mains blanches
Et qu´à vos yeux si beaux l´humble présent soit doux"

PAUL VERLAINE, Romances sans paroles.

Pois é o cara tem 911.000 inserções no google.


Mais uma pérola: Essa frase é manjadíssima e é a mais pura verdade. Agora, eu confesso, não sabia que era do Pascal:

O coração tem razões que a própria razão desconhece

"Le couer a ses raisons que la raison ne connaît point"
PASCAL, Pensées.

E para finalizar eu fico aqui com o Voltaire, justamente hoje que não estou me sentindo tão bela e despejei essa verborragia-literática-francesa me fazendo de sabichona:

"Femme sage est plus que femme belle", VOLTAIRE, Ce qui plaît aux dames.

Mulher esperta é mais que mulher bela.

Nenhum comentário: