terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Aos Teus pés

O mundo tinha colapsado e eu estava lá...quieta em um canto, com meu filho pelo braço e um tanto de comida em outra mão. Pouca comida e pouca água. As pessoas vendiam o que tinham, alguns negociavam para estar naquele local, onde a pregação mais fantástica do universo estava ocorrendo. Como seria se Jesus descesse novamente à terra? As bolsas de valores quebraram, o capitalismo ruiu. Alguns estavam eufóricos, outros fingiam ser boas pessoas de última hora.
E eu ali, no canto, ouvindo palavras maravilhosas. Estava e não estava naquele mundo. Era e já não era mais parte dele. Lembrava de minha natureza divina e que tudo logo mais passaria. Jesus lá pregando e as pessoas em êxtase e eu no meu cantinho agradecendo por poder ouvir e vê-lo à distância. Tão indigna de estar aos pés do Criador! A medida que o tempo passava a multidão aumentava e aumentava. As pessoas queriam que Ele as visse, como se a devoção repentina fosse fazer toda a diferença e eu ali com meu filho no canto, em prece silenciosa, agradecia a Deus por retomar as rédeas do mundo. Eu, tão pequena, tão miserável, tão pele, osso, carne e veias... tão frágil, tão mínima, indigna de estar aos pés do Criador, mas profundamente feliz, uma felicidade sobrenatural.

Quando acordei, agradeci a Deus pela vida e por tê-lo visto de relance, no meu sonho.

(Todo o olho o verá, mas Ele não chegará a tocar à terra, para que a palavra se cumpra, faltará mais um tempo ainda, para que ele habite entre nós por um milênio, antes que tudo se cumpra).

Nenhum comentário: