quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Carta de Jadde para Elektro

Carta nunca remetida de Jadde para Elektro
Em 18.08.2005.Ou elaborada realmente pelos anos 2000?


Eu não posso te dizer de verdade o que sinto por você ... sei que é algo meio mítico, já que não nos conhecemos pessoalmente, mas tudo bem, mesmo assim, você é importante porque sem saber me ajuda a conhecer o que sinto, quem verdadeiramente sou.

Tudo começou com o teste daquele novo programa, poxa! conversar em tempo real pelo teclado e ainda poder falar pelo microfone com promessa de qualidade.

Engraçado Elektro é que desde que ouvi pela primeira vez tua voz no canal, teu jeito gentil de ser com as pessoas, precisei chamar tua atenção.

Neste ponto preciso te dizer que quando comecei a freqüentar a net era tudo novidade, ficava horas a fio conectada, depois foi perdendo a graça, e só voltei a acessar quando fiquei só. De coração partido com a vida, resolvi voltar para a boemia cibernética, onde você tem a falsa sensação de que controla suas emoções e a dos outros.


E quem encontro, depois de algumas semanas, incluindo um encontro frustrado com um tipo estranho de minha cidade? Quem? Você Elektro.

Conversando com todos, perguntando quem iria cantar alguma música ou se preferiam conversar sobre algum assunto.

Daí eu cheguei, me apresentei e disse: -Que tal conversarmos sobre algum assunto paranormal, estórias de fantasmas e coisas do gênero. Você, em resposta assentiu que seria um tema interessante, mas o pessoal mesmo estava interessado em cantar e dá-lhe legião urbana...

Mas o primeiro passo já estava dado, passamos a nos saudar timidamente, depois com mais vontade. Cada vez que acessava ficava te procurando e que legal quando te encontrava.... Você sempre fez a diferença!

Hoje, me deu vontade de te escrever, porque foi a primeira vez que nos falamos pelo telefone, e quantas horas conversamos? Nem sei ao certo, muitas, descobrimos mais coisas de nós dois. Ao fechar os olhos você estava simplesmente aqui do meu lado.

Sabe o que é engraçado de nossas brincadeiras? É que dizemos coisas do tipo: Quer casar comigo, você é minha alma gêmea, como combinamos, etc, mas o fato é que realmente estou impressionada com você.

E, temos mesmo muitas afinidades. Você até leu aquela matéria impressionante que saiu naquela revista pouca divulgada que esclarece que o homem não foi à lua, mostrando as trucagens nas fotos divulgadas à época.

Uma coisa favorável em você, nos primeiros dias, trocamos muitos mails, mandamos cartõezinhos e coisas do gênero, depois foi escasseando, escasseando, como tinha que ser e você não me tratou mal por causa disso, muito pelo contrário, sempre gentil e afetuoso.

Nós temos realmente uma conexão, até adivinha o que eu vou falar em seguida.

Sabe Elektro, você é realmente importante na minha vida porque me dá certeza de que quando as coisas estão sem graça é por força das circunstâncias, ainda existe alguém em quem se possa acreditar, i.e, que tem os mesmos sonhos que a gente.

A esta altura, preciso te confessar adorei sua sinceridade de me dizer que já tinha feito sexo pelo telefone com a outra menina da net com quem teve um caso, mas isso não quer dizer que gostei muito não. E fiquei pensando será que como você disse, com a gente teve algo de diferente?

Tudo muito piegas, mas eu sei, sei lá no fundo que é verdadeiro.

Eras, quando você disse que ía ligar, saí correndo, fiquei do lado do telefone agitada, pensando, esperando, enlouquecendo, dois desconhecidos tentando manter uma conversa, um no norte e outro na região sudeste e mais, uma conversa amena, depois de tanta bobagem que dissemos quando estávamos conectados.

Ao pensar no que dissemos um para o outro ainda posso sentir o gosto de teu beijo, o teu cheiro...Você que é quente e como me alucina.

Tua voz então!!! Repito mil vezes: Como estas garotas daí de sua cidade não percebem o que têm?! Vou creditar a sua timidez, que até agora não se impôs entre nós.

Ops! Minha mãe já entrou no quarto várias vezes para tentar adivinhar o que escrevo. Que pilantrinha, agora da última vez ela simplesmente disse: O que você está escrevendo aí que toda vez que entro, faz questão de mudar de documento?

Que droga de privacidade!!!

Meu caro Elektro, deixe para vir à minha cidade quando eu estiver morando só porque, você sabe né, facilita as coisas e você não tem que pagar hotel.

Outra coisa, lembra daquela pessoa que te disse que era meu amigo e que estava em São Paulo e que andávamos saindo juntos por pura carência mesmo? Pois é, depois ele foi mais uma vez para as bandas daí e voltou para minha cidade, continuamos a sair.


Não tenho uma opinião formada sobre ele. Ele parece ser tão amoroso, tão sensível, carinhoso, quando estamos juntos ele faz parecer tudo perfeito, vive falando que me ama, quer casar comigo (neste ponto digo que só daqui a seis anos, mas ele não, ora diz que compreende ora brinca dizendo que pode ser em menos tempo), o fato é que estou começando a desconfiar de que ele não ama ninguém além do próprio umbigo dele.

Quando voltou de viagem só fomos nos ver no fim do terceiro dia, ele disse que viria em casa assim que chegasse do aeroporto, à 12:40am (da primeira vez ele veio em casa às 1:00 da manhã), mas desta vez ele furou, depois ele me disse que ía me buscar no curso, mas não foi e daí que eu resolvi ignorar ele, não atendi mais os telefonemas. Ele ligou para casa, para o escritório, para o celular, deixou recado de voz e nada de eu dar resposta. Estava fula da vida!

Até que ele deixou um recado desesperado, do tipo meu pai tá super doente, meu filho quer trancar a universidade (ele tem 3 filhos) e ele tinha que atuar como debatedor em uma palestra também, então resolvi atender seu telefonema. Azar o meu que fui mais comprada por um punhado de carinho do que pelo lindo colar que ele me deu com dois corações entrelaçados.

É, ainda não cheguei à conclusão se ele é algum tipo doentio ou se ele só quer me usar, usar.

Realmente não sei, porque neste fim de semana não me ligou nenhuma vez, eu liguei uma no sábado: 9:45pm Oi, quer assistir filme comigo? Tô indo na locadora buscar (é só atravessar a rua, fica na frente de casa), agradeceu, mas não dava, estava na casa do pai, o medicando. Olha, ele disse, vai ficar tarde demais, vai assistindo você, perdão meu amor.

Protestei com vozinha doce, mas de nada adiantou, compreendi. Afinal o pai dele estava realmente doente. E hoje? O que aconteceu? Nada, nada. E eu boba o que fiz, liguei de novo. Oi amorzinho, ele respondeu, eu disse tô com a fita x aqui em casa, quer assistir? Ele: Quero. Eu disse: Então tá quando você se desenrolar daí você me liga. Agora são 12:35 am e ele não deu sequer um telefonema. Chega!!!!!!!!!!!!!!!

Vou devolver o colar.

Só você Elektro para eu pensar que chorar não vale a pena.

Agora estou com sono, vou dormir um pouco, sonhar com você, outra hora a gente continua.

Mil beijos,

Jadde.

Nenhum comentário: